11.4.11

The stockholm bun



+ Há cerca de dois anos andei pelas escandinávias e na altura, quando se falava em Lykke Li, mais do que da música falava-se do 'totó' no cimo da cabeça. Dizia-se pelas escandinávias que teria sido a cantora a precursora do mesmo!
+ Especulações escandinavas àparte, a verdade é que o 'totó', o 'french bun', o 'coque', o 'top knot'... o que lhe queiram chamar, veio para ficar e é o penteado. O que provavelmente se deve ao seu ar despreocupado e natural de 'amarrei mesmo agora o cabelo e ele ficou assim cheio de graça' aliado ao facto de que é, de facto, mesmo só, amarrar o cabelo e ele fica assim cheio de graça! Mesmo quando fica torto! Porque a ideia é ele ficar torto. Estou-me a fazer entender?...
+ Para além disso, há qualquer coisa naquela bolinha no topo da cabeça que fica bem com qualquer estilo de roupa, seja ele nerd-ish, hippie-ish, punk-ish, goth-ish, prep-ish - e todos esses nomes destinados a designar tendências.








+ Todas as fotos tiradas do stockholm street style (excepto a primeira que não consegui encontrar a fonte), só para deixar no ar que as especulações escandinavas são verdadeiras... ;)



+ All Images © Stockholm Style All Rights Reserved

5 comentários:

Tereza {Drastic Plastic} disse...

My hair looks like that all day, everyday while I'm in the house.

Unknown disse...

LIKE THIS PICTURES :)

Anónimo disse...

adoro este estilo. e devo dizer que se existe alguma coisa no mundo que me dê vontade de voltar a ter cabelo comprido é isto. ;)

CC disse...

Adoro, uso com frequência, é um máximo.

Beijinhos
CC

Anónimo disse...

nao me parece q tenha vindo das escandinavas...se fosses ao japao a 10 anos atras ou mais ja elAs e elEs usavam assim...e nao para ser cool ou estar na moda...apenas uma cena cultural..
acho q vem dai toda a inspiracao dos designers e etc etc