24.3.11

PORTUGAL FASHION porto - 230311 ELISABETH TEIXEIRA


Elisabeth Teixeira matou-me três ou quatro vezes durante a noite.
As luzes baixam e na escuridão da sala podia-se a ouvir uma música infantil: quase só timbres metálicos que enchem a sala com a vulnerabilidade dos nossos tempos de criança - entram as manequins.
O contraste é evidente: looks preto total, casacos a lembrar o desportivo, botas militares, acessórios de cabedal - pouco tinham que ver com a música que se ouvia na Sala A do Edifício da Alfândega do Porto.


Não sei ao certo quando é que a música mudou para um registo mais electrónico e acelerado, mas acompanhando esta evolução - num crescimento proporcionalmente inverso - os visuais suavizaram-se e a sala encheu-se de silhuetas übber femininas e preppy absolutamente deliciosas.
A colecção de Elisabeth Teixeira é um trabalho delicioso de diferenças complementares: o vulnerável com o duro, o rosa com o preto, o suave com o denso, o antiquado com o contemporâneo.



Os acessórios eram de nos fazer levantar da cadeira para os vislumbrar só uma última vez.



E eu, que dou por mim a assitir aos desfiles com um ar analítico e sisudo, surpreendi-me a sorrir ao ver Elisabeth Teixeira (ela mesma, adorável) a sair na passerelle.








+ Images © PORTUGAL FASHION All Rights Reserved

1 comentário:

Vision of a Dreamer disse...

Adorei!



Kisses from
http://visionofadreamer.blogspot.com/